Élvis teve seu nome ligado ao Vasco, mas dirigente descartou sua saída
Uma especulação ligando o meia Élvis, do Goiás, ao Vasco da Gama surgiu na tarde desta sexta-feira (11), de acordo com a notícia o Cruz-Maltino teria sondado a situação do atleta. O Papo na Colina através do jornalista Carlos Berbert buscou apurar a informação e conseguiu contato com o vice-presidente de futebol Harlei Menezes, que também é ex-goleiro da equipe. O ídolo esmeraldino negou ter sido procurado pela diretoria do Gigante da Colina.
O dirigente do Goiás afirmou o seguinte:
“Eu não tenho conhecimento sobre isso, o Élvis é um jogador titular do Goiás e tem contrato conosco. Nós estamos cuidando inclusive da prorrogação de contrato dele, que é uma de nossas prioridades. O Élvis é um jogador importante para o nosso plano, nosso projeto aqui, ele não vai sair não. Ninguém do Vasco me procurou para negociar, como sou o vice-presidente de futebol do clube, posso te dizer com toda segurança que ninguém do Vasco entrou em contato comigo”
Élvis estava com problemas familiares que o afastou de alguns treinos no período em que chegaram o novo treinador Bruno Pivetti e Paulo Autuori, que assumiu o cargo de coordenador técnico tendo como função administrar o departamento de futebol do Esmeraldino. Por conta dos problemas, Élvis ficou no banco de reservas nos jogos contra o Sousa, da Paraíba, válido pela estreia da Copa do Brasil e anteriormente diante do Anápolis, confronto válido pelo Campeonato Goiano.
Uma provável perda de espaço do meio-campo causada por esses fatores e por um novo esquema tático que o técnico deseja implantar poderiam ter feito surgir o interesse do Vasco da Gama pelo atleta e motivado a sondagem da situação segundo a fonte do jornalista Carlos Berbert. Porém, o vice-presidente de futebol do Goiás, Harlei Menezes, explicou a situação e descartou uma saída do atleta.
Élvis foi contratado pelo Goiás junto ao Cuiabá na temporada passada sendo um dos destaques do Esmeraldino na campanha que selou o retorno do clube à elite do futebol brasileiro, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Ele participou de 38 jogos e marcou quatro gols em 2021, já neste ano o meio-campo atuou em oito partidas e balançou as redes adversárias em duas oportunidades.
Élvis acumula passagens por Paraná, Botafogo, Tombense, América Mineiro, Criciúma, Figueirense, CRB, Oeste, Cuiabá em território nacional. Já na Europa, mais especificamente em Portugal, ele atuou pela equipe B e principal do Benfica, além do União Desportiva de Leiria.
Por Carlos Berbert