Em 2022, o Vasco da Gama, um dos times mais tradicionais do futebol nacional, finalmente conseguiu o sonhado acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, além do retorno para a elite do futebol nacional, o Gigante da Colina se destacou nas redes sociais, sendo o time tupiniquim com o maior número de visualizações no TikTok no ano passado.
De acordo com o levantamento realizado pelo MKTEsportivo junto à companhia Samba Digital, o clube carioca ficou na liderança do ranking de times brasileiros que mais tiveram visualizações na plataforma de vídeos chinesa.
Pelos dados apresentados, é visível que a ação do Vasco em parceria com o Luva de Pedreiro, influenciador que é um dos grandes sucessos da plataforma, foi uma das responsáveis pela explosão de popularidade do time no TikTok. Graças à equipe de comunicação do Gigante da Colina, a publicação com o influenciador obteve 3,7 milhões de interações.
Contudo, outras sete publicações do Gigante da Colina também estão entre as mais populares do TikTok, demonstrando a hegemonia do time na rede social. O desafio de faltas com Nenê, por exemplo, obteve 32,8 milhões de visualizações, sendo o conteúdo do clube com melhor performance de 2022 na plataforma.
De acordo com o MKTEsportivo, ao longo de 2022, o Gigante da Colina angariou 344 milhões de interações no TikTok, ficando à frente de um dos seus maiores rivais no quesito, o Flamengo, que é o segundo colocado nesse quesito e obteve 306 milhões.
Em outras redes sociais consideradas pelo levantamento, o Twitter, Facebook e Instagram, apesar de não ocupar a liderança, o Vasco figura no Top 10 nas plataformas citadas. No Instagram, por exemplo, o clube obteve 91,1 milhões de interações.
Expectativas para 2023
Para 2023, espera-se que o Vasco continue com suas ações no TikTok, que devem ficar ainda mais populares a depender do desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. A competição mais importante do cenário nacional deve ser o principal foco do clube nesta temporada, já que a equipe não quer repetir o erro de alguns outros times que sobem para a Série A em uma temporada, mas no ano seguinte são rebaixados.
No dia 14 de janeiro, o Gigante da Colina faz sua estreia no Campeonato Carioca, e o torneio estadual deve dar uma noção do que os torcedores podem esperar dele ao longo do ano. A competição, apesar de não ser a mais importante da temporada, é extremamente popular, e na maioria das vezes, os torcedores não só lotam os estádios para acompanhar os confrontos de pertinho, mas também costumam palpitar nas partidas.
Dessa forma, nos próximos meses as plataformas de apostas online devem experimentar uma grande mobilização da torcida vascaína, que não só pode palpitar nos jogos do seu time de coração, como também tem a chance de experimentar outros serviços oferecidos por essas operadoras. Um bom exemplo é o caça níquel que paga dinheiro real, onde com um baixo aporte inicial o usuário pode se divertir por várias rodadas. Isso porque as plataformas selecionadas pelo sitedeapostasonline.net contam com bônus e promoções especiais, assim como diversos jackpots, que garantem uma premiação gorda em caso de acerto.
Para não decepcionar sua torcida e fazer uma boa campanha em 2023, até aqui o Vasco já gastou uma verdadeira bolada em reforços. Com a chegada do volante Jair ao time carioca, a equipe já desembolsou quase R$ 90 milhões em novas contratações.
Vale destacar que essa é a primeira janela de transferência em que o Cruzmaltino conta com os investimentos da 777 Partners, companhia que é a acionista majoritária da SAF do clube. E apesar dos gastos em contratações já serem notáveis, considerando a realidade do futebol nacional, acredita-se que a equipe está em busca de mais um reforço de peso.