Treinador sofreu com lesões e suspensões, que interferiram no rendimento do time
Maurício Souza completou um mês no Vasco, nesse período, foram 6 jogos a frente da equipe – e as duas primeiras derrotas – e em nenhuma das partidas o técnico repetiu a escalação, usando 27 dos jogadores no elenco.
As lesões e suspensões foram fatores que dificultaram o treinador com as escalações, como na última partida, quando tinha 5 desfalques. Em um mês, o Cruzmaltino teve Gabriel Dias, Nenê, Palácios e Getúlio lesionado, e também contou com a suspensão de Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Edimar, Andrey Santos, Gabriel Pec e Figueiredo.
+ RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR TOTALMENTE GRÁTIS! CLIQUE AQUI!
Desde que assumiu o comando em São Januário, Maurício Souza venceu metade dos jogos que disputou (contra o Londrina, Operário e Criciúma), empatou um (Sport) e teve duas derrotas (Novorizontino e Sampaio Corrêa), as primeiras do Gigante na competição, somando 10 pontos dos 18 disputados. O rendimento da equipe caiu na competição e o aproveitamento do técnico é de 55,5% Nesses jogos, o Cruzmaltino marcou 6 gols e sofreu 5, metade dos que tinha sofrido em 12 partidas.
Com os imprevistos na competição e sem conseguir repetir escalação, o técnico utilizou 27 jogadores nas 6 partidas a frente da equipe. São eles: