Cruzmaltino vendeu 70% de seu futebol para a 777; Tricolor Baiano tem negociação de 90% com o Grupo City
Na partida deste domingo (28), entre Bahia e Vasco, marca o primeiro jogo do Cruzmaltino como Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O Gigante da Colina regularizou seu registro na CBF na manhã desta sexta-feira (26). Outro que não deve seguir um caminho muito diferente é o seu adversário, o Tricolor Baiano também está no processo para se tornar SAF com o Grupo City.
O desenvolvimento da SAF do Vasco foi bem mais rápido, mas o Bahia optou por resolver algumas trâmites antes e se estruturar melhor antes de vender 90% do seu futebol.
Tanto quanto a 777 Partners quanto o Grupo City já são experientes no mercado do futebol. Além de ser dona de outros três clubes, a 777 também tem participação minoritária no Sevilla. Já o Grupo City, é detentor de onze clubes.
Como o registro do Vasco SAF na CBF já foi concluído, o presidente Jorge Salgado não tem mais influência no futebol, que automaticamente passa a ser comandado pela 777 Partners. O Vasco SAF será o principal investimento da empresa americana na América do Sul.