O meia Nenê e o meia e atacante Alex Teixeira estão em final de contrato pelo Vasco. Nomes de destaque no elenco do clube nesta temporada, ambos estão em negociação com a diretoria do Cruzmaltino. Até o momento, o futuro dos jogadores ainda é incerto.
Para Nenê, que aos 41 anos é um dos jogadores mais velhos entre os clubes do Campeonato Brasileiro, o mais provável é que lhe seja oferecido um contrato de seis meses, com possibilidade de renovação até o fim do próximo ano. O atleta, que ficou na vice-artilharia com 12 e gols e também deu 12 assistências, já sinalizou que quer continuar no clube. Em entrevista ao ‘Tá na área’, do SporTV, o jogador comentou sobre sua situação no Vasco.
“A minha vontade é ficar, com certeza. Estamos conversando. Dá para ficar mais um pouquinho (risos). Quem sabe a gente pode começar a resolver isso logo para todo mundo ficar mais tranquilo. Se tiver que ficar, acho que essa é a minha vontade e de todos que estão lá dentro. A minha certamente é. O pessoal da SAF viu que o posso contribuir bastante. E depois, quem sabe, continuar bastante tempo no clube (risos)”, disse Nenê.
Em entrevistas anteriores, o meia chegou a dizer que sonha em jogar a Copa Libertadores com a camisa do Vasco.
Já Alex Teixeira vive uma negociação mais delicada no clube. Aos 32 anos, o jogador decidiu voltar ao Brasil por motivos pessoais, assinou com o Vasco por seis meses e não correspondeu às expectativas da torcida e diretoria. Em seu melhor jogo na série B, foi autor dos dois gols da virada contra o Operário. Após isso, não rendeu o esperado pelo técnico Jorginho. Entretanto, Alex Teixeira é considerado um jogador de grande potencial e bagagem, visto que tem uma grande carreira internacional.
O atleta chegou a aceitar a redução salarial para jogar na equipe e, inclusive, recusou propostas melhores. No momento, fontes revelam que o staff do jogador recebeu sondagens de outros clubes – um deles é o Cruzeiro.
Por Raphael Lacerda