Convocada em caráter de urgência, após queda de liminar, sessão no Conselho Deliberativo vai apreciar pareceres e recomendar ou não a venda para o grupo americano
Daniel Camara
O clube de Regatas Vasco da Gama terá uma quarta-feira importante no processo de venda de 70% da SAF para a empresa americana. Na noite de hoje, na Sede Náutica da Lagoa, o conselho Deliberativo irá apreciar os pareceres emitidos pelos poderes do clube sobre os contratos e recomendarão ou não o acordo aos sócios.
Esta convocação da sessão em caráter de urgência ocorreu na noite de segunda, logo após o setor jurídico do clube cassar a liminar na Justiça que obrigava o clube a abrir os contratos com a 777 e paralisava o rito da SAF. Após a reunião desta noite, a expectativa é que a Assembleia Geral seja convocada e realizada no dia 7 de agosto.
A reunião desta quarta está marcada para as 19h30. A segunda chamada será às 20h. Ela ocorrerá de forma híbrida, com presença de conselheiros na Sede Náutico e virtualmente.
Primeiramente serão apresentados os pareceres do Conselho Fiscal, do Conselho dos Beneméritos e da Comissão de Estudos da SAF. Em seguida será discutida e votada a recomendação ou não da proposta.
Para a proposta ser votada no Conselho Deliberativo é preciso quórum de pelo menos 151 conselheiros, e a decisão pela recomendação da aprovação ou não tem que ser por 2/3 dos presentes.
Caberá aos conselheiros recomendarem ou não a aprovação da venda de 70% da SAF do Vasco para a 777 Partners. Mesmo que o assunto não passe pelo CD, são os sócios que definirão o futuro do negócio em votação na Assembleia Geral.
A aprovação ou não dos sócios será por maioria simples, ou seja, 50% mais um dos votos. Caso eles decidam pela venda da SAF, a 777 assume o futebol vascaíno em seguida, o que nesse cenário possibilitaria à empresa investir no time antes do fim do fechamento da janela, em 15 de agosto.