Apesar da derrota por 2×1 para o Internacional no último domingo (11), o Vasco pode tirar uma boa notícia da partida. Trata-se do jovem Rayan, de 16 anos, que assumiu a vaga do atacante Pedro Raul e começou de titular no Beira-Rio. O jogador, criado nas categorias de base do Vasco da Gama, não sentiu a pressão e foi o melhor em campo pelo lado cruzmaltino, inclusive marcando o único gol da equipe na partida, após belo chute de primeira.
Maurício Barbieri preferiu dar chance ao jovem ao invés de bancar Pedro Raul entre os titulares, já que o centroavante não vinha tendo uma bom desempenho com a camisa do Vasco. Após a partida, o técnico do Vasco falou sobre o menino Rayan durante entrevista coletiva:
– Acho que o Rayan entrou muito bem, demonstrou muita personalidade. Pena que o resultado acaba não valorizando isso. Mas ele demonstrou todo talento que ele tem, e é mais uma opção que ganhamos. Ele já vinha treinador conosco há algumas semanas, treinando bem, sempre fazendo gols nos treinos. Ele fez o gol, uma situação que a gente precisava. Ele sempre demonstrou muita serenidade e tranquilidade. A conversa com ele foi simples, para ele entrar e jogar como estar acostumado . É mais uma joia que o Vasco mostra para todo mundo.
Rayan entrou bem na partida e se mostrou muito participativo desde o primeiro minuto em campo. O jovem se movimentava pelo campo todo buscando a bola, podendo se aproximar para tabela ou cair pela ponta esquerda, onde está acostumado a jogar no profissional, para progredir com a bola em velocidade. Após marcar o gol, Rayan teve mais duas chances para finalização e acabou mandando pra fora, mas que foram frutos de sua bela movimentação. O jogador foi o maior destaque do Vasco na partida e provavelmente carimbou seu nome entre os titulares do próximo jogo.
+ Vasco vacila e perde para o Internacional
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News