Vasco tentou a contratação de João Felipe, promessa do Resende que deve ir à França em parceria com o Lyon.
Segundo nota oficial emitida hoje (26) pelo Resende Futebol Clube, o Vasco teria feito uma proposta oficial pela jóia João Felipe, de 19 anos. No entanto, a demanda exigida pelo Resende não foi aceita em uma contra-proposta pelo cruzmaltino, deixando o Vasco longe de um acerto pelo jogador. Embora o interesse do Vasco tenha chamado a atenção, o clube não foi o único. Segundo o comunicado do Gigante do Vale, Athletico Paranaense, Botafogo e Red Bull Bragantino também se empenharam pelo atleta.
Em sua primeira competição profissional, João fez boas atuações, fazendo dois gols em nove jogos no Estadual. Com isso, o Vasco inicialmente planejava a entrada do atleta nas divisões de base do clube, mas a proposta do Gigante não agradou. O time do interior do estado também foi claro sobre as negociações. De acordo com a direção, o Resende não irá aceitar empréstimo pelo jogador, sendo assim, irão aguardar apenas propostas de transferência completa do jogador. Dessa forma, é possível que o Vasco faça uma última tentativa por João, já que se trata de uma promessa.
Vale lembrar que o Resende tem parceria oficial com o Lyon e com a Academia Pelé. Sendo assim, o clube francês tem prioridade na compra por qualquer atleta das duas instituições já citadas. Com o interesse do Lyon pela jóia, clubes devem permanecer de olho na academia do Gigante do Vale, já que a parceria com os franceses prevê a formação de atletas. Segundo o perfil oficial do clube, João Felipe apenas aguarda uma liberação dos vôos ao exterior, para o jogador passar por um período de testes na França.