Confronto entre Vasco e Chapecoense gera lance polêmico em pênalti não marcado em Eguinaldo e clube irá solicitar áudio e imagem do VAR à CBF
Por: Daniel Camara
Vasco e Chapecoense se enfrentaram neste domingo 31/07, em São Januário, jogo que terminou em 0 a 0, porém, mesmo com a estreia de Alex Teixeira, o pós jogo foi recheado de debates sobre a penalidade não marcada a favor do time cruzmaltino. Nesta segunda, o clube irá enviar um ofício à CBF para que a entidade esclareça a não participação do VAR no lance em cima do atacante Eguinaldo. Além deste lance, também será questionada a expulsão do meia Nenê.
Expulso no segundo tempo, Nenê teria ficado revoltado com o árbitro Douglas Marques. O meia declarou não ter entendido o fato de ter recebido cartão vermelho direto e afirmou que o árbitro “estragou o espetáculo” e quis aparecer.
– Eu não falei nada. Em nenhum momento me referi a ele. Eu só falei que era a minha primeira falta. Mas no momento, tenso, falei: “Minha primeira falta, car…”. Mas não me referi a ele. Perguntei como ele tinha coragem de me expulsar. É inacreditável. Na minha humilde opinião, um dos árbitros mais fracos que apitou nos meus 22 anos de carreira. A CBF tem que rever algumas coisas, por está atrapalhando o espetáculo. Não me lembro dele ter apitado outro jogo da Série B. Aí na TV aberta ele quer aparecer.
– Ele também expulsou o Daniel Felix (coordenador científico), que não fez nada. Simplesmente escolheu um. Falta de responsabilidade. Atrapalhou muito o espetáculo do jogo. Vocês podem pegar todas as imagens e vão ver que eu nenhum momento eu xinguei o árbitro.