Interino estreou com vitória contra o Náutico
O auxiliar do Vasco, Emílio Faro, começou a sua caminhada com o pé direito, e fora de casa bateu o Náutico por 3×2. O profissional de 55 anos, que teve apenas pouco tempo para treinar o time entre o pedido de demissão de Zé Ricardo e o jogo no Recife, conseguiu fazer com que o Vasco vencesse por mais de dois gols pela primeira vez nesta Série B, embora o Cruzmaltino tomou gols depois de um mês. A princípio, Faro fica como interino até a definição do novo treinador, mas durante a coletiva, respondeu que sua função é de auxiliar técnico permanente, não deixando margens se será efetivado ou não.
+Vasco tem desfalque importante contra o Cruzeiro
“Fui contratado pelo Vasco da Gama como auxiliar técnico permanente. E o que esse profissional faz? Municia o treinador de informações nas situações que o técnico precisar e em caso de saída do comandante, estar disponível para representar o Vasco na beira do campo. Minha função neste momento é a pela qual fui contratado.”, disse Faro, que chegou ao clube de São Januário no final do ano passado.
+Assista aos melhores momentos de Náutico x Vasco
O próximo desafio do interino será contra o líder Cruzeiro, domingo, às 16h, no Maracanã. O Vasco ocupa a segunda colocação da Série B, com 21 pontos.
Por Luiz Nascimento