Segundo seu agente, o principal jogador do Náutico não recebeu nada oficial do Vasco
Por Carlos Berbert
O projeto News Colina trouxe a informação de que o Vasco da Gama observa o meia Jean Carlos do Náutico – velho conhecido no noticiário cruz-maltino no período de especulações com relação a transferências – com o objetivo de reforçar o elenco para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O Papo na Colina através do jornalista Carlos Berbert conseguiu conversar com o empresário do jogador, que ao ser perguntando sobre uma possível procura do Gigante da Colina respondeu: “Até o momento não teve nada oficial”.
Jean Carlos é o principal jogador do Timbu e por conta disso o Náutico vai se esforçar ao máximo para mantê-lo.
Ele possui contrato com o time pernambucano até dezembro de 2024 e segundo o site Globoesporte, no momento da sua última renovação de contrato, é a sua multa rescisória do atleta era de 3 milhões de euros, quase R$ 16 milhões com base na cotação atual.
O meia de 30 anos foi um dos destaques da última edição da Série B, foram 11 gols marcados – o quinto na artilharia geral e o primeiro na sua posição – e nove assistências dadas, vice-líder nesse quesito, atrás apenas de Élvis, jogador do Goiás. Além disso, foi o jogador com a segunda maior nota dada pelo site de estatísticas Sofascore.
Jean Carlos foi revelado pelo Palmeiras e ainda quando estava nas categorias de base foi emprestado para o São Bernardo e depois do período de empréstimo foi contratado em definitivo pela equipe do ABC Paulista. Em seguida, teve passagens por Vila Nova, São Paulo, Goiás, Novo Horizontino e Coritiba, todos por empréstimo. Chegou ao Mirassol no início de 2019, atuou pouco mais de três meses no clube do interior paulista. Em julho do mesmo ano foi contratado pelo Náutico, sua atual equipe.