Depois da derrota para o Juventude nesta quarta-feira, o Vasco da Gama demitiu o treinador Álvaro Pacheco pelos maus resultados. Em apenas 4 jogos pelo Gigante da Colina, o treinador acumulou 3 derrotas, incluindo o vexame histórico contra o Flamengo, e um empate, contra o Cruzeiro em São Januário.
Agora, a diretoria busca um substituto para o cargo. O presidente Pedrinho já começou a movimentação para trazer um novo executivo e claro, um treinador para a equipe. Nomes brasileiros são muito especulados, mas um velho conhecido da torcida surge como possível favorito: Ramón Diaz.
Em virtude de tantas especulações, o Vascaino.net entrou em contato com André Cury, empresário responsável pela vinda de Dom Ramón para a Colina no ano passado. O agente foi direto na sua resposta:
– Acho que nunca deveria ter saído.
Uma possível contratação de Ramón envolve também outros fatores. Vale lembrar, o argentino move uma ação trabalhista contra o Vasco na justiça, e isso pode ser decisivo em sua contratação. Também, o treinador tem seu nome constando no BID, o que significa que pode voltar a treinar e comandar a equipe imediatamente caso contratado.