Realidade financeira do clube cruzmaltino seria o grande empecilho
Mais um ano termina e com esse fim, temos as movimentações dos clubes em busca de reforços. No Vasco não é diferente. E com a péssima campanha na Série B, a tão pedida reformulação no futebol está sendo feita. Enquanto jogadores como Michel, Ernando, Léo Jabá, Andrey e Walber estão fora da Colina e a grande estrela do time, Germán Cano também pode sair, surgem nomes interessantes no mercado. Um destes nomes é o de Alef Manga, destaque na campanha de acesso do Goiás à Série A.
Apesar de ser um dos destaques, o jogador não deve ficar no Esmeraldino. O Volta Redonda é dono dos direitos do jogador e os goianos não pagaram o valor fixado pelo Voltaço, de R$1,3 Milhão. Vale lembrar que as diretorias do Gigante da Colina e do Esquadrão de Aço possuem uma boa relação, apesar de algumas dívidas, como a do jogador Marrony, hoje atuando no futebol da Dinamarca.
No entanto, Alef Manga tem uma grande concorrência de times da Série A, segundo explica o empresário do jogador, Marlei Feliciano, em entrevista ao vascaino.net:
“Tenho recebido inúmeras ligações desde que o Goiás não exerceu a opção de compra. Clubes de fora do país, da Série A, diversas consultas. Nada de concreto até o momento, mas eu tenho sido bastante requisitado”.
Quando questionado sobre a possibilidade do jogador vestir a camisa do Vasco na próxima temporada, o agente diz que existe uma chance mínima disso acontecer:
“Eu acho muito difícil o Alef ir para o Vasco. O clube tem dificuldades financeiras e não deve ter dinheiro suficiente para pagar o valor que Volta Redonda está pedindo. Os números da Série A são outros”
POR: ESTAGIÁRIO LUIZ NASCIMENTO