Segundo informações do portal Esportes News Mundo, empresas de refeições com sede em São Januário entraram com um processo contra o clube na 44ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, totalizando R$ 1.661.507,15. As empresas teriam sido contratadas pelo clube em 1º de Junho de 2018 para fornecer refeições para os funcionários, mas inúmeras reuniões e promessas de pagamento aconteceram sem o pagamento da dívida pelo clube.
Em Maio de 2020, o Vasco assinou uma Confissão de Dívida com as empresas, com parcelamento estendido das dívidas, a fim de reiniciar o fornecimento de refeições, mas o acordo seguiu não sendo cumprido. Segundo a 4ª cláusula desta Confissão, após o não pagamento de dois meses consecutivos, a dívida será vencida antecipadamente, de forma integral.
As empresas solicitam o pagamento integral da dívida em 3 dias que, caso não seja cumprido, ocasionará penhora nas contas do clube e, em caso de não haver o valor em caixa, sofrerá penhora de bens até que se pague o valor devido. Por conta do recesso do Judiciário, a decisão sobre o caso só sairá em 2021.
Por: Rick de Castro