As empresas querem investir na Liga e o valor pode ser superior a 800 milhões
O grupo LiveMode e 1190 estão preparando uma proposta gigantesca para os clubes da Série A por partes dos direitos da Liga do Brasileiro. A empresa quer assumir a parte comercial e em troca, ter um investimento. No início, o grupo pretende dar US$ 800 milhões para a compra de 20% da Liga.
Segundo o Site Net Vasco, a ideia da empresa é apresentar uma origem certa do dinheiro para investimento na Liga. O montante investido daria direito as empresas a ficarem com 20% dos valores dos direitos comercializados do Brasileiro por um período determinado.
As duas empresas já cuidam de algumas competições. Atualmente a 1190 adquiriu os direitos internacionais do Brasileiro. Ela também é responsável pelo fundo norte-americano 777 Partners, que negociou com o Vasco um investimento em sua futura SAF. E a LiveMode é a atual responsável pela negociação dos direitos do Campeonato Paulista e da Copa do Nordeste.
Em nota divulgada, as empresas confirmaram a proposta.
– LiveMode e a 1190 confirmam que estão apresentando aos clubes das Séries A e B uma proposta firme de investidores financeiros para viabilizar a estruturação comercial da Liga Nacional de clubes.