O Vasco da Gama acumula alguns jogadores emprestados em seu elenco. Na maioria dos casos, são atletas que pertencem ao Gigante da Colina, mas não foram tão bem no período em que atuaram pelo clube, assim colocados para empréstimo de forma que consigam se destacar em outras equipes e possa recuperar o investimento gasto. Foi assim com Luca Orellano e Carlos Palacios, por exemplo.
Más também vem sendo assim com Manuel Capasso. Depois de uma temporada em 2023 com pouco tempo de jogo em relação ao que era esperado pela torcida do Vasco, o zagueiro foi emprestado para o Olimpia, do Paraguai, um dos mais tradicionais clubes da América do Sul. E os resultados até o momento são bons e podem garantir uma boa venda.
Manuel Capasso, por exemplo, foi o responsável por fazer o gol que colocou o Olimpia na liderança do Campeonato Paraguaio, nesta terça-feira, contra o Sol de América. Depois de uma passagem muito boa do Atletico de Tucumán, o zagueiro tenta recuperar a boa fase em outra escola do futebol sulamericano, já que em solo brasileiro, pelo Vasco, não obteve muito sucesso.
Desde que foi emprestado pelo Vasco da Gama, Capasso jogou apenas 11 partidas pelo Olimpia, com 1 gol marcado e 2 assistências. O jogador ainda busca se firmar dentro do time paraguaio.
+ Vasco sofre com lesão em meio-campistas em 2024; confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News