Vinícius Paiva e Thiago Reis foram destaques por Ituano e Botaofgo/SP neste final de semana
Dois atletas emprestados pelo Vasco a clubes do interior paulista foram destaques em seus respectivos clubes. Pelo Ituano, Vinícius Paiva foi o destaque da vitória contra o Brusque. Já no Botafogo de Ribeirão Preto, Thiago Reis subiu com o time para a Série B.
No sábado, Vinícius se destacou pelo Galo de Itu, com duas assistências. Em uma delas, o ponta deixou o atacante Lucas Nathan, que finalizou de letra e quase fez o terceiro gol do rubro-negro de Itu. Na cidade onde tudo é grande, onde está desde agosto, Paiva vem tendo uma boa sequência de jogos, apesar de nem sempre ser titular em todas as partidas. O contrato de Vinícius com o Vasco vai até 2024.
Outro vascaíno que se destacou no final de semana foi o atacante Tiago Reis, que mesmo não sendo titular, participou da vitória do Botafogo de Ribeirão Preto sobre o Volta Redonda, pela última rodada da segunda fase da Série C, resultado que colocou o time de Paulo Baier na Série B do Brasileirão. Apesar de ter perdido espaço, o atacante foi titular durante boa parte da primeira fase.
Tiago foi um dos destaques da campanha do time do Vasco que foi vice-campeão da Copa São Paulo de 2019 e rapidamente subiu para o time de cima. No entanto, perdeu espaço e desde o ano passado tem sido emprestado. Em 2021, defendeu as cores do Confiança, que caiu para a Terceirona do Brasileirão e neste ano, foi para a Pantera da Mogiana.
Além de Vinícius Paiva e Tiago Reis, o Vasco tem vários atletas emprestados a outros clubes, até mesmo à rivais. JP Galvão foi emprestado para o Botafogo, onde disputou o Brasileirão de Aspirantes; o paraguaio Matías Galarza está no Coritiba, onde seu empréstimo vai até o final do ano; e Matheus Nunes, o MT, está emprestado ao Santa Clara/PT até o meio do ano que vem.
Por: Luiz Nascimento