No último final de semana a torcida vascaína mais uma vez surpreendeu a todos com um novo movimento demonstrando seu amor incondicional ao clube, o #Vaspix.
Por Vitor de Souza
O #Vascopix, como também foi chamado, dominou as redes sociais. A causa da ação era uma tentativa dos cruz-maltinos em ajudar o clube a quitar suas dívidas que chegam a quase cerca de 840 milhões de reais. O movimento espontâneo deu tanto certo que além de vascaínos, torcedores de outros times também contribuíram com a causa, gerando mais força ao #Vaspix.
Em seu Twitter, o presidente Jorge Salgado revelou que o valor coletado das doações será repassado as dívidas nas categorias de base e posteriormente o setor financeiro do clube fará uma prestação de contas para dar transparência onde a verba foi usada.
Essa torcida é demais, iniciativas como o VascoPix nos enchem de orgulho. Valeu muito. Sinceramente esperava alguma reação positiva das torcidas depois da reunião.
— Jorge Salgado (@jorgesalgadovg) May 1, 2021
Pensando no poder de engajamento da torcida, o canal Atenção Vascaínos fez uma entrevista com Amir Somoggi, diretor e sócio da Sports Value, o mercado olha com bons olhos o Vasco como um dos melhores lugares para uma marca fechar um patrocínio. Torcida em todo país e fortemente presente nas causas do clube, são fatores determinantes na hora de atrair empresas.