O Vasco da Gama não fez um bom jogo contra o Nova Iguaçu nesse final de semana. Pelo contrário, a equipe comandada por Ramón Diaz sofreu muito com a organização do time da Baixada Fluminense e poderia facilmente ter saído do Maracanã com um placar desfavorável, dificultando ainda mais a missão no jogo da ida.
Porém, o desempenho abaixo pode ter um culpado claro, segundo Ramón: o cansaço. Os jogadores do Vasco jogaram no meio de semana contra o Água Santa em um confronto bastante difícil e físico, o que dificultou na partida seguinte. Mas com a semana livre, Ramón aposta em melhora na volta, dia 16, no Maracanã:
– A equipe com mais descanso, os jogadores entrarão 100%. Hoje eles entraram com desgaste, não fomos tão pulsantes como antes. Jogamos há três dias uma partida importante onde necessitamos da classificação. Passamos, com sofrimento, com muita pressão. O Nova Iguaçu teve a semana de descanso, o que vai ser a nossa situação agora.
Diante do mau desempenho do Vasco, o que considerou o desgaste físico como determinante para o time não conseguir pressionar na marcação, Ramón Díaz voltou a fazer um gesto conhecido do torcedor. Assim como em 2023, quando bateu na mesa para garantir que o Vasco não cairia (“No va a bajar”, em espanhol), o treinador argentino repetiu o gesto, mas com outra frase:
– O Vasco vai chegar à final. Porque tem espírito e compromisso. É o espírito de sair perdendo e se recuperar.
+ Ramón Díaz revela quantos reforços e quais posições ainda faltam no elenco do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News