Logo após anunciar a demissão de Paulo Bracks, um dia depois de confirmar a permanência na Série A de 2024, o Vasco da Gama está se movimentando no mercado e já tem um nome praticamente fechado para o cargo de diretor executivo. Trata-se de Alexandre Mattos, renomado dirigente do futebol brasileiro, que está de malas prontas para o Rio de Janeiro.
O plano do CEO Lucio Barbosa, ao contratar Alexandre Mattos, é dar total autonomia para o diretor de futebol realizar seu trabalho e conseguir os sucessos que conquistou em seus últimos trabalhos, como no Cruzeiro, Palmeiras, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense. De acordo com a apuração do jornalista Lucas Tanaka, o executivo montará toda sua equipe, desde o profissional até às categorias de base do clube.
O jornalista ainda apurou que a informação de momento é de que o nome indicado por Alexandre Mattos para ocupar o cargo de gerente de futebol é de Junior Chavare, atual executivo de futebol do Coritiba. Importante frisar que o profissional está no Coxa há pouco tempo, não tendo participação direta no rebaixamento da equipe em 2023.
O Vasco já começou a anunciar Alexandre Mattos em seu Twitter/X, faltando apenas a nota final confirmando a contratação. Nas redes sociais, torcedores vascaínos aprovam em quase unanimidade a vinda do diretor, que é visto como um dos principais nomes de sua função no futebol brasileiro.
+ Alexandre Mattos já está buscando reforços para o Vasco antes mesmo de ser anunciado
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News