O Vasco da Gama está trabalhando para estender a permanência do meia francês Dimitri Payet até dezembro de 2025. O contrato atual do jogador, que se encerra em maio deste ano, é uma das prioridades da diretoria, mas a renovação dependerá de ajustes financeiros que se alinhem à recuperação econômica do clube.
De acordo com informações do canal “Atenção Vascaínos”, a diretoria cruz-maltina planeja propor um novo contrato que dilua as dívidas com o jogador ao longo do ano, mas que também inclua uma redução salarial nos últimos seis meses. A estratégia visa aliviar as finanças do clube enquanto busca manter o atleta no elenco.
Para isso, o Vasco aguarda a reapresentação do elenco no dia 6 de janeiro, quando pretende reunir-se com Payet para discutir o futuro. A diretoria quer ouvir os planos do jogador, que pode optar por seguir no clube ou retornar à Europa. Há rumores de clubes da França interessados no futebol do meia.
Outro ponto que complica um pouco as negociações é a questão dos direitos de imagem pendentes da época em que Payet foi contratado pela 777 Partners. Embora o presidente Pedrinho tenha conseguido atenuar o problema, ainda existem pendências a serem resolvidas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News