Na última segunda-feira (13), o Vasco anunciou oficialmente a contratação do técnico Maurício Souza. Ex-comandante do sub-20 do Flamengo acerta até o final da temporada, o técnico foi o escolhido para substituir Zé Ricardo, que pediu demissão após aceitar uma oferta do Shimizu S-Pulse, do Japão.
De imediato, a torcida não reagiu de forma positiva com a chegada do novo técnico, Maurício tem consciência da rejeição e prometeu reverter essa situação: “Eu queria chegar aqui completamente abraçado pelo torcedor, não foi possível. mas tenho certeza de que conseguiremos reverter isso. Quero fazer com que a torcida do Vasco tenha talvez a mesma aprovação que tive pela torcida do Flamengo.” – afirmou o técnico.
.+ RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR TOTALMENTE GRÁTIS! CLIQUE AQUI!
Visando que o futebol de base e o profissional há diversas diferenças e variações, esse será de fato o primeiro trabalho de Maurício Souza, sem ser interino. Dentro do contexto profissional, Maurício de Souza trabalha com muitas variações na saída de bola, principalmente arriscando na saída 3+1, com dois defensores e o lateral-esquerdo ou lateral-direito, mas sempre com o primeiro volante auxiliando na construção.
Em outros casos, quando o rival começa a pressionar, a saída de bola torna-se mais apoiada, contando com os laterais mais próximos dos zagueiros e goleiro.
Nas finalizações, o técnico aposta em uma construção com uma estrutura ofensiva, colocando muitos jogadores na área adversária.
O técnico também aposta na fase defensiva com pressão alta ou no bloco médio.
Maurício Souza comanda seu primeiro jogo neste sábado (18), o Vasco enfrenta o Londrina, às 16h, no Estádio do Café.
A TÁTICA DE MAURÍCIO SOUZA | CONHEÇA O ESTILO DE JOGO DO TÉCNICO DO VASCO