O Vasco tem um péssimo início de Campeonato Brasileiro e a situação não é das mais agradáveis para Maurício Barbieri e diretoria. Sob muitos protestos nesta última terça-feira (23), a equipe treinou no CT Moacyr Barbosa e se prepara para a partida contra o Fortaleza pela oitava rodada da competição, visando sair o mais rápido possível da zona do rebaixamento.
No momento, o clube confia no trabalho do técnico Maurício Barbieri e acredita que, com novos reforços chegando na próxima janela de transferências, o treinador consiga efetuar um bom trabalho e sair dessa situação. A próxima janela, aliás, é vista como um divisor de águas pelo Vasco e pode mudar o rumo da equipe no campeonato.
Na primeira janela do ano, o clube investiu mais de 100 milhões de reais na contratação de vários jogadores, reformulando o elenco do zero. Dessa vez, o Vasco busca jogadores experientes, de peso, e que cheguem no clube para serem titulares. O clube procura jogadores de nome para as posições carentes no elenco, como primeiro volante, meia armador e atacantes de lado.
Até o momento, o Vasco só encaminhou a contratação do atacante Serginho, de 28 anos, que atua no Giresunspor, da Turquia. O jogador fez sua carreira inteira na Europa e é pouco conhecido no futebol brasileiro, mas tem bons números no seu atual clube. Serginho tem seu contrato finalizado com o time turco no final de junho e chegará de graça ao Vasco da Gama, e a expectativa é que o clube tente fazer mais negociações nesse moldes.
A próxima janela de transferências só abre no dia 3 de julho, e o Vasco terá uma sequência de partidas muito importante até lá. Confira os jogos:
- 27/05 – Fortaleza x Vasco – Castelão
- 05/06 – Vasco x Flamengo – Maracanã
- 11/06 – Inter x Vasco – Beira-Rio
- 21/06* – Vasco x Goiás – São Januário
- 25/06* – Vasco x Cuiabá – São Januário
- 02/07* – Botafogo x Vasco – A definir
+ Vasco pede adiantamento de grana para trazer reforços
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News