A temporada do Vasco da Gama ainda não começou, mas os torcedores já estão nervosos com a situação do clube. Até o momento, 1 dia antes da reapresentação do elenco, apenas 1 reforço foi anunciado, o zagueiro João Victor, vindo do Benfica. Com isso, os vascaínos se recordam da situação vivida pelo clube em 2023, onde a demora ao se reforçar custou caro ao Cruzmaltino no fim das contas.
Essa sensação vem, acima de tudo, pela falta de informações concretas sobre contratações no mercado, mas isso tem um motivo: Alexandre Mattos. por mais que poucas notícias saiam na mídia, o diretor está trabalhando, mas em silêncio. O clube tem blindado as informações internas e, por exemplo, negociações só são divulgadas quando estiverem praticamente fechadas. Foi assim com João Victor e, mais recentemente, com Robert Rojas.
Tudo começa com a equipe particular de Alexandre Mattos. O Diretor de Futebol tem todo um aparato de analistas por trás que trabalham em parceria com os do Vasco. Esta mesma equipe abastece o dirigente com diversos nomes. A partir daí, na fase da negociação, silêncio absoluto. Para explicar a habilidade do Diretor do Vasco, o Lance! convidou o jornalista Lucas Tanaka, que já cobria o Atlético-MG quando o dirigente trabalhou no clube mineiro:
– Na hora que vai negociar com o empresário, ele já fala: a minha condição é essa, o que eu posso oferecer é isso e cabe a você pegar ou não. Porque eu já tenho estes nomes aqui negociando. Estou fazendo a entrevista e quero saber o que vai ser melhor para nós todos. Mas saiba que eu negocio com outro nomes também. A condição que eu vou oferecer é basicamente parecida com a sua.
– O que eu quero dizer? Quando o Mattos chega para negociar, ele já tem três, quatro nomes negociando e pressiona quem ele está negociando a aceitar, que não vai ter nem como meter uma contraproposta porque ele já vai fechar com outro. Basicamente é isso. E ele costuma soltar de propósito alguns nomes para dar tempo de fechar com outros. Por exemplo, ficaram (jornalistas) um tempão no Kuscevic. O João Victor chegou do Benfica e ninguém tinha dado essa (notícia). Todos os clubes que ele está acontecem isso. Todo dia sai um nome de jogador e quando fecha é um nome que vaza em cima da hora ou nem vaza e o clube já anuncia – finalizou o jornalista.
A chegada de Mattos com certeza evoluiu muito o departamento de futebol do Vasco da Gama. O renomado diretor executivo é multicampeão por onde passou por um motivo e, certamente, trará coisas boas ao Gigante da Colina.
+ Empresário de Luciano Rodríguez fala sobre possível proposta do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News