Felipe Maestro, ídolo do Vasco da Gama, hoje exerce a função de diretor técnico no clube. Contratado em junho deste ano pelo presidente Pedrinho, ele voltou ao Vasco para ser a conexão entre jogadores, comissão técnica e diretoria. Crias da base do Vasco, Pedrinho e Felipe foram lançados juntos no profissional e são muito amigos.
– “Felipe é muito importante. Ele está no dia a dia junto com o Paiva e o Marcelo Sant’Ana. Tem uma relação ótima com os jogadores, faz parte do processo de análise de atletas, conversa com os jogadores, bate papo estratégico com Paiva e Marcelo. É um cara muito forte no dia a dia, muito querido pelo grupo, de muita capacidade de entendimento de jogo. Maior vencedor da história do Vasco. Ele agregou muito, um cara muito importante – afirmou o presidente Pedrinho, em entrevista ao “Programa Amigos FC”.
Felipe é presença frequente no CT Moacyr Barbosa e está em praticamente todos os treinamentos. Auxilia jogadores e comissão técnica com conversas e conselhos. Mais experiente que Paiva, está sempre próximo ao técnico e ajuda com questões técnicas e táticas, mas sem interferir na escalação de atletas.
Junto com Marcelo Sant’Ana, foi ativo no mercado na última janela de transferências. Com muito conhecimento, procurou jogadores e fez contatos com empresários em nome do Vasco. Felipe era responsável por analisar questões técnicas do jogador, enquanto a parte financeira era responsabilidade de Marcelo.
Como jogador, Felipe é o recordista de títulos conquistados pelo Vasco em toda a história, com sete títulos e 373 jogos disputados com a camisa vascaína. Fez parte da última grande geração vitoriosa do clube (1997-2000) e também estava no último título importante: a Copa do Brasil de 2011.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News