A derrota do Vasco da Gama para o Juventude pode mudar os rumos do clube na atual temporada. Isso se deve porque a chance da permanência do treinador Álvaro Pacheco, após mais um péssimo jogo da equipe, é pequena. Segundo o UOL, a diretoria já trabalha com a possibilidade de uma demissão.
O presidente Pedrinho terá uma conversa com o treinador nesta quinta (21). A maioria dos pares do dirigente, no entanto, já estão favoráveis ao desligamento do lusitano, que acabou de chegar ao cargo mas não conseguiu evoluir em absolutamente nada o trabalho de seu antecessor. Pelo contrário, o time regrediu.
Pedrinho, por outro lado, não está junto com a delegação em Caxias do Sul, o que impede uma tomada de decisão rápida. O presidente deve esperar a delegação voltar ao Rio de Janeiro para anunciar qual caminho o Vasco da Gama irá seguir.
Álvaro Pacheco comandou o Gigante da Colina nas partidas contra o Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Juventude. Foram 3 derrotas e 1 empate, com 10 gols sofridos e apenas 1 marcado.