Alex Teixeira teve algumas boas atuações, mas ainda não rendeu o que a torcida imaginava
Há um ano, Alex Teixeira retornava ao Vasco. Uma contratação que mexeu com os corações vascaínos, de início, um sentimento de saudades e expectativas positivas. Na época, o atleta teve apresentação para torcida em São Januário. Passados 12 meses é possível afirmar que Teixeira não correspondeu às expectativas dos torcedores.
Em uma transição de altos e baixos, Alex chegou com a Série B em andamento. Há meses sem jogar desde a saída do Besiktas, demorou a entrar em forma e, de suposta estrela do time, acabou no banco de reservas.
Ao total foram 42 jogos disputados, marcou cinco gols e deu seis assistências. Durante a Série B, houve também bons momentos, a virada sobre o Operário, no Paraná, com dois gols de Alex no fim da partida, ainda é um marco em sua passagem. O cria de São Januário colaborou para o Vasco conseguir o acesso para Série A.
Na atual temporada são 23 partidas, com três gols e quatro passes para gols. O camisa 7 fez alguns bons jogos no Campeonato Carioca, com destaque em clássicos. Fez gols contra Flamengo e Botafogo, por exemplo, além de ter entrado muito bem contra o Fluminense.
No momento, o meia-atacante coloca em dúvida não somente a confiança do torcedor, mas também a posição que atua. O gol desperdiçado contra o Botafogo, há 10 dias, custou a titularidade do jogador.
Alex tem contrato até dezembro, com a chegada do técnico Ramon Díaz, com uma nova metodologia de trabalho, pode significar nova esperança para o atleta corresponder às expectativas dos vascaínos.
O Vasco volta a campo no dia 23 para enfrentar o Athletico, pela 16ª rodada do Brasileiro.