A base do Vasco da Gama revelou muitas promessas nos últimos anos, e Bruno Cosendey era uma delas. O meio-campista parecia completo, tinha um bom passe e um ótimo chute, mas não vingou no profissional. Hoje, atuando pelo Rio Branco, Cosendey vem da temporada mais goleadora de sua carreira, atuando como centroavante pelo seu último clube, o Brasiliense.
O novo reforço do Brancão para a temporada já havia sido escalado assim na base do Vasco, mas foi recuando no campo durante o tempo, até se estabelecer como volante e fazer dupla por anos com Andrey Ramos, outra ex-promessa das categorias de base. Em entrevista ao ge, Bruno não descarta qualquer posicionamento que o técnico Rodrigo César preferir e afirma que tem treinado em diversas funções na preparação:
– Tenho treinado em várias posições durante a pré-temporada, mas ainda não tenho nada definido com o professor Rodrigo César. Sempre fui meia de origem, subi ao profissional pelo Vasco como volante e me destaquei no Brasiliense como centroavante. Confesso que gostei demais de jogar de atacante, mas eu costumo dizer que gosto de jogar na posição que me faz estar em campo.
Bruno Cosendey afirmou que a semelhança entre o Rio de Janeiro e Vitória, no Espírito Santo, foi uma das coisas que mais pesaram na escolha do novo clube. O jogador está prestes a ser pai e a proximidade com a Cidade Maravilhosa falou mais alto. Bruno também destacou a história do Rio Branco:
– Toda vez que recebo propostas, eu e minha esposa fazemos algumas análises. Dentre elas, qual é o clube e também de qual cidade vem a oferta. A Grande Vitória é muito parecida com o Rio de Janeiro, com praias e beleza natural. Isso é muito importante pra gente, até porque vamos ter o nosso primeiro filho, que a minha família até brinca que ele vai ser capixaba (risos). Sobre o clube, não há como negar a importância e o tamanho, de maior clube do Espírito Santo, que é o Rio Branco.
Na temporada 2024, o Rio Branco-ES vai disputar três competições: o Campeonato Capixaba, a Copa Verde e a Copa Espírito Santo. O ano começa para o Brancão em 18 de janeiro, quando enfrenta o Porto Vitória na estreia do Estadual.
+ Fernando no Vasco pode virar realidade; entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News