Os três primeiros reforços do clube foram apresentados na tarde desta quarta-feira
O Vasco está atrás de uma reestruturação dentro e fora de campo para a temporada de 2021. Para o elenco essa mudança já começou: alguns jogadores de saída e alguns chegando. Nesta quarta, o clube apresentou seus primeiros reforços: Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca. A camisa aos jogadores foi dada pelo diretor de futebol Alexandre Pássaro.
– Todas negociações muito rápidas, mas com muita profundidade de análise nessas escolhas. O Vasco tem processo no departamento de futebol, não é fruto do acaso. Esses jogadores nos serviriam em qualquer cenário. De Série A ou no caso do rebaixamento.
O zagueiro Ernando e o lateral Zeca jogaram a Série A pelo Bahia na última temporada. O contrato dos dois vale por um ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Já Marquinhos Gabriel, estava no Cruzeiro e assinou até dezembro.
Ernando recebeu a camisa 44, falou um pouco da sua trajetória e sobre outra posição que joga:
– Sou um zagueiro experiente, com passagens por grandes clubes como Inter e Bahia. Comecei no Goiás, passei pelo Sport. Tive um alto número de jogos por todos esses clubes. No ano passado joguei 30 jogos no Brasileiro pelo Bahia. Tenho uma passagem bacana no futebol. Também jogo na lateral-direita. Não sou concorrente do Zequinha (risos), mas também já atuei pela esquerda.
O meia Marquinhos Gabriel recebeu a camisa 31, falou da expectativa e elogiou a torcida vascaína:
– Quero agradecer a oportunidade. Aceitei pela grandeza do Vasco e por tudo o que ele representa no futebol brasileiro. O ano é de voltar para a Série A. Quando eu vinha jogar aqui, o time adversário sentia a torcida. Agora, quero isso a meu favor.
Zeca recebeu a camisa 37 e disse que não tem preferência em relação à posição. Ambidestro, o jogador já atuou pelas duas laterais ao longo da sua carreira:
– Estou muito feliz e motivo para jogar no Vasco, uma camisa gigante. Joga tanto na esquerda quanto na direita. Vou conversar com o professor. Primeiro treino será hoje. Tenho certeza que voltaremos para Série A e buscaremos coisas grandes.