Vascaíno declarado, atacante é um dos possíveis nomes para a temporada 2022
Um dos principais destaques da Série B deste ano, tendo se sagrado principal artilheiro da competição, o atacante Edu, do Brusque-SC, vem sendo especulado como um possível nome para o ataque vascaíno na próxima temporada. Com o término do contrato de Germán Cano em dezembro e a indefinição sobre o futuro do atacante, a reformulação prometida pela diretoria deverá passar pela contratação de nomes para a posição.
Vascaíno declarado, Edu é um dos nomes favoritos da torcida. Fundamental na permanência do clube catarinense na série B, o artilheiro já manifestou diversas vezes seu interesse em vestir a camisa de seu clube do coração.
Entretanto, a negociação promete ser difícil. Em entrevista ao Canal Detetives Vascaínos, o diretor de futebol do Brusque, André Rezini, afirmou a intenção em manter o atacante para a próxima temporada. Segundo o mesmo canal, Edu teria uma multa rescisória contratual no valor de R$1,2 milhão, algo que comprometeria parte do orçamento do futebol vascaíno. Vale lembrar que a preferência do clube é por negociações com jogadores sem contrato, ou disponíveis para empréstimo.
O atacante de 28 anos, natural do Rio de Janeiro, atuou na base vascaína até 2009. Retornou a São Januário em 2017, defendendo as cores da Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca, além de ter passagem por vários clubes do estado. Na Série B de 2021, jogou 33 partidas, marcando 17 gols.