O início de ano do Vasco da Gama passou por altos e baixos. Após um início fulminante do time comandado por Maurício Barbieri, a queda de rendimento do coletivo e a eliminação na Copa do Brasil para o ABC esfriaram os ânimos vascaínos, que entram no Campeonato Brasileiro com os pés no chão e cientes das capacidades e limitações do atual time.
O Vasco iniciará sua trajetória no Brasileirão neste próximo dia 15, contra o Atlético Mineiro, em Minas Gerais, às 21h. O jogo marcará a volta do Vasco da Gama para a primeira divisão do futebol brasileiro e muitos torcedores estão na expectativa de ver o time novamente competindo contra as melhores equipes do país.
Sobre a estreia do Vasco na competição, o diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, em entrevista concedida ao canal Atenção Vascaínos, afirmou que o time está pronto para a disputa de mais um grande campeonato nesse ano:
– Estamos prontos? Estamos. Nós estamos a 5, 6 dias da nossa estreia, estamos prontos. Mas a gente quer mais? Queremos. Nossa missão é ter um primeiro ano desse projeto que seja sólido para que o médio prazo entregue à torcida do Vasco o que ela tanto espera.
Paulo Bracks já gastou, junto a 777 Partners, cerca de 100 milhões de reais nesse ano para reforços. Apesar de algumas peças continuarem do ano passado para o atual, quase todo o elenco foi reformulado para a disputa da primeira divisão. Porém, com a eliminação precoce na Copa do Brasil, a tendência é que a 777 Partners não invista mais no clube por agora, restando apenas a janela de julho, onde o Vasco estará ativo e buscando opções no mercado.
+ Bracks faz promessa que anima torcedores do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News