Dois dos principais jogadores da arrancada do Vasco da Gama dentro do Campeonato Brasileiro, Dimitri Payet e Pablo Vegetti vêm de realidades completamente diferentes do futebol mundial. Os craques do Cruzmaltino chegaram durante a última janela de transferências e vêm sendo responsáveis diretos pela melhora da equipe.
Entre 2015 e 2017, em meados da última década, Payet atuava pelo West Ham, da Inglaterra, na maior liga entre clubes do planeta. Os Hammers idolatravam o francês, que era considerado um dos principais jogadores do mundo naqueles anos. Nessa época, Pablo Ezequiel Vegetti vagava por times secundários da Argentina. Teve temporadas sem muito brilho por Colón de Santa Fé e Gimnasia y Esgrima de La Plata.
São jogadores de universos completamente distintos que se encontraram em São Januário e vem dando muito certo juntos. Vegetti marcou 7 gols e 11 partidas disputadas desde que chegou ao Cruzmaltino, e Payet balançou as redes pela primeira vez desde que chegou ao clube, garantindo três pontos essenciais dentro da tabela de classificação.
O Vasco sofreu contra o organizado time do Fortaleza, levou pressão durante o segundo tempo, mas sustentou o 1 a 0 com muita organização defensiva e chegou à quarta vitória nos seis últimos jogos. O clube acumula apenas uma derrota no período, para o Santos, equipe justamente que empurrou ontem para a zona do rebaixamento com esses três pontos conquistados.
+ Confira melhores momentos de Vasco 1 x 0 Fortaleza
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News