Contratados no ano passado por um total de 23 mihões de reais, Luca Orellano e Manuel Capasso chegaram ao Vasco em 2023 com expectativas de solucionarem os problemas do setor ofensivo e defensivo, respectivamente. Hoje, um ano depois, os dois atletas são considerados dois verdadeiros problemas internos.
Os atletas em questão não estão integrando o elenco que está em Punta Del Este, no Uruguai, para a realização do torneio de pré-temporada, mas por motivos diferentes. Eles vão participar do Campeonato Carioca, junto de jogadores jovens e fora dos planos da comissão técnica, à princípio.
Orellano, de um lado, deixou claro o desejo de deixar o Vasco e o futebol brasileiro. O jogador não se adaptou ao Brasil e foi muito mal na sua primeira temporada, não conseguindo corresponder o investimento feito. O ponta argentino foi a principal contratação de 2023 em valores totais.
Manuel Capasso, por sua vez, ainda busca se recuperar no Vasco, mas parece ter cada vez menos espaço. O jogador não está nos planos de Ramón e pouco jogou sob o comando do treinador argentino. Capasso sofreu com lesões e hoje enfrenta uma concorrência ainda maior em seu setor, com a chegada de João Victor e Robert Rojas.
Enquanto Orellano foi comprado junto ao Vélez Sarsfield por cerca de 15 milhões de reais, Capasso foi adquirido do Atlético Tucumán pot cerca de 8 milhões de reais. Os 2 atletas foram trazidos pelo ex-diretor Paulo Bracks. Hoje, até por conta das vagas limitadas de estrangeiros, são vistos cada vez mais como descartáveis.
+ De saída, Gabriel Pec se emociona ao falar do Vasco: “Amo muito”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News