O futuro do lateral-direito Puma Rodríguez para a temporada de 2026 parece estar definido, e será longe do Vasco da Gama. O presidente do Nacional, do Uruguai, confirmou o interesse na contratação do jogador. Contudo, ele adotará uma estratégia de espera, visando assinar com o atleta de graça ao final de seu contrato com o clube carioca.
+ Vasco: qual foi o valor real da venda de Luiz Gustavo ao Bahia? Confira
Presidente do Nacional confirma o interesse
A informação foi divulgada pelo jornalista Flávio Dias, do canal Atenção Vascaínos!. Em conversa com o presidente do Nacional, Ricardo Vairo, o jornalista ouviu a confirmação do desejo de contar com o lateral.
A declaração do mandatário uruguaio, um dos clubes mais tradicionais do continente, coloca um ponto final em qualquer especulação sobre uma possível renovação.
A estratégia do Nacional é puramente financeira. Sabendo que o contrato de Puma com o Vasco se encerra em dezembro deste ano, o clube não fará uma investida agora. Eles irão aguardar o término do vínculo para assinar com o jogador como um agente livre, sem custos de transferência. O presidente foi direto. Ele afirmou:
“Quero Puma, mas vou esperar o final do ano.”

Permanência do jogador no Vasco é improvável
Com a declaração pública do presidente de um gigante sul-americano, a permanência de Puma Rodríguez no Vasco para 2026 se torna praticamente impossível. O jogador, que perdeu espaço com Fernando Diniz, vê com bons olhos um retorno ao seu país. A torcida vascaína, portanto, deve acompanhar os últimos meses do lateral com a camisa cruzmaltina.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







