Preparador físico do clube fala sobre planejamento para estreia do atacante: “Se apresentou muito bem”
Por Daniel Camara
A chegada de Alex Teixeira surpreendeu todos da comissão técnica em relação as condições físicas do atleta. Mesmo assim, o coordenador de preparação física Daniel Felix prega cautela quando o assunto é a estreia do atacante recém-contratado e deixou claro que a estreia contra o clube de Chapecó dependerá da evolução do jogador.
– Todas as avaliações demonstraram bons níveis de força. Bons níveis no critério prevenção de lesão, equilibrados, muito perto do apresentado pelo grupo. O que tem que ficar bem claro é que é um atleta que estava de férias, um mês e 10 dias sem atividade física de alta intensidade, só mantendo valências com o personal. É assim que tem que tratar, mas com um pouco mais de velocidade nas tomadas de decisão pela capacidade de ajudar que o atleta tem, pelo histórico, peso e pela fase da competição em que estamos.
– Temos que pensar em um bom equilíbrio entre a performance e a prevenção. Imagina acelerar o processo, ele ter algum tipo de lesão e perdê-lo mais pra frente. Ele já está participando dos trabalhos, está nos vídeos, nos trabalhos táticos, para que a gente possa ter o mais rápido possível esse equilíbrio – explicou o preparador físico.
O diretor-médico do Vasco, Gustavo Caldeira também comentou sobre as condições do reforço vascaíno e reiterou os bons níveis apresentados por Alex Teixeira.
– Fizemos muitas avaliações, é um cara muito atlético. Se apresentou muito bem, equilibrado, forte. A previsão base para a estreia dele é o jogo contra a Chapecoense, dali para a frente.
Em sua apresentação, o próprio atleta já havia falado sobre a possibilidade de estrear contra a Chape, no dia 31 de julho, às 16h, em São Januário, pela 22ª rodada da Série B. Ele foi apresentado ao torcedor vascaíno na última terça, antes do jogo contra o Ituano, e treina com o elenco desde o início desta semana.