A realização da AGE neste domingo (30), não agradou ao filho do ex-presidente do Vasco da Gama Eurico Miranda. Euriquinho, como é conhecido, mostrou revolta nas redes sociais e acusou os políticos responsáveis pela realização da Assembleia Geral Extraordinária como “golpistas amarelos”, e chegou a chamar o candidato à presidência do Vasco da Gama, Jorge Salgado, como “boi de piranha”. Veja os tweets.
Pela primeira vez na história, não só do Vasco, fizeram uma AGE em que um integrante de um grupo político escolhe o que será votado, quem irá votar, fiscaliza, apura os votos e com todos os grupos e correntes políticas reconhecendo nulidades. Parabéns golpistas amarelos.— Eurico Angelo B de O Miranda ◤✠◢ (@euricobmiranda) August 31, 2020
Pior de tudo é que eles não tem vergonha. E demonstra que estão unidos. Coitado do Salgado. Boi de piranha. pic.twitter.com/lCKWt72dHl— Eurico Angelo B de O Miranda ◤✠◢ (@euricobmiranda) August 29, 2020
A indignação do benemérito do clube foi em razão da realização da AGE sem a divulgação dos sócios que foram aptos a votar e a impossibilidade de os sócios poderem questionar a lista apresentada por Alexandre Campello. Euriquinho chegou a citar “ditaduras das diretas” para citar do caso, e disse que os envolvidos “vão pagar o preço”.
Foto: Davi Fernandes |
Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, foi o responsável por comandar a AGE deste domingo (30), e também foi citado nas declarações polêmicas. De acordo com Euriquinho, em qualquer lugar do mundo, Mussa seria suspeito pelos atos que está fazendo. Nos próximos dias, Faues Mussa deve apresentar ainda nesta semana os documentos referentes à votação da AGE.
Por: Micael Abbud