Evolução rendeu ao meia, em 11 meses de clube, 5kg de massa muscular e uma redução no percentual de gordura para apenas 8%
Por Douglas Damazio
Muitos torcedores se impressionaram com o físico de Matías Galarza no vestiário, mostrado pela VascoTV nos bastidores da vitoria de 2×1 contra o Madureira. Bem mais forte em comparação ao garoto “magrinho” recém-chegado do Paraguai em 2020, ainda para a equipe sub-20, de acordo com matéria do UOL Esporte.
O meia teve uma rápida evolução física, que lhe renderam em 11 meses de clube um ganho de 5 kg de massa muscular e uma redução no percentual de gordura para apenas 8%. O trabalho de desenvolvimento corporal foi elaborado de maneira integrada pelo departamento de Saúde e Performance cruzmaltino, mas teve também os méritos do próprio jogador de 19 anos, a quem os profissionais o classificam como “disciplinado”.
“O resultado obtido pelo Galarza é fruto de sua disciplina e dedicação ao trabalho de todo o departamento de Saúde e Performance. Além do trabalho que faz comigo na sala de força, o acompanhamento nutricional do Paulo Cavalcanti é determinante para os resultados rápidos…” Destacou o preparador Físico Luiz Felipe Sinforoso, que chegou este ano.
Na avaliação de Sinforoso, embora Galarza já tenha atingido um bom nível físico, há espaço para o desenvolvimento ainda maior do paraguaio, que se tornou um xodó dos torcedores neste início de temporada.
O jogador desde de sua estreia profissional vem agradando a torcida e não sentiu o peso da camisa. Seu empréstimo vai até janeiro de 2022 com opção de compra num valor que pode chegar até US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões) caso o Vasco decida exercê-la somente ao final do vínculo atual.