Uma das maiores revelações do Vasco nos últimos anos, o meia/volante Andrey Santos tem sido alvo da cobiça de grandes clubes europeus e brasileiros. O clube de São Januário recusou ofertas de Barcelona e Newcastle.
Entre torcedores, funcionários do Vasco e quem cobre o dia a dia do clube, há uma unanimidade: Andrey é um garoto de muito potencial e dificilmente ficará no Vasco por muito tempo. Uma das pessoas que concordam com esta afirmação é o ex-auxiliar técnico do Cruzmaltino João Correia. E o português falou ao podcast “Fora de Jogo” que em no máximo três anos, Andrey estará jogando os grandes campeonatos europeus, defrontando as maiores estrelas do futebol mundial.
“Pra mim foi um privilégio trabalhar com um jogador como Andrey Santos. Ele é um cara que em no máximo três anos estará nos grandes palcos do futebol. É um atleta que tem entendimento brutal tanto ofensivo quanto defensivo. É um jogador que você não treina, mas sim aprende. Eu aprendi com Andrey coisas que nem tinha muita noção, mas que ele tinha uma visão muito mais avançada. Além disso, ele tem uma estrutura familiar muito boa. Andrey daqui a no máximo três anos deve quem sabe, pintar em alguma convocação da Seleção Brasileira principal.“
Andrey Santos tem contrato até 2027 com o Vasco, no entanto, conforme já é percebido por todos que estão envolvidos com o clube, é muito difícil o garoto ficar em São Januário por muito tempo, restando apenas a oferta certa para o Cruzmaltino lucrar com mais um Menino da Colina.
Por Luiz Nascimento