Depois de dois anos seguidos na Série B, o Gigante pode garantir seu quarto acesso
A ansiedade já paira no ar nos arredores de São Januário, deixando grande parte da torcida vascaína aflita diante do jogo importante dessa quinta (27). A partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B é de definição para o Cruzmaltino, visto que o Vasco só precisa vencer o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira, às 21h45, em casa, para garantir o acesso de volta a elite nacional do futebol. Depois de dois anos seguidos na Série B, o Gigante pode garantir seu quarto acesso.
Nas suas passagens pela Série B, o Vasco obteve sua melhor campanha em 2009, o time que era comandado por Dorival Jr conquistou o acesso na 34ª rodada, e ainda levou o título da competição. Já nos acessos seguintes, 2014 e 2016 o Cruzmaltino encontrou um líder dentro e fora de campo, exatamente o que faltava na equipe.
Então, após a queda de 2013, Rodrigo é contratado para ser um dos principais nomes da equipe na ocasião, visando é claro, a volta á elite. E mesmo com a conquista do título estadual em 2015, ele sentiu mais uma vez a sensação de amargo com a nova queda, mas foi o capitão do retorno em 2016.
Diferentemente desse ano, nas duas ocasiões os jogos que seriam considerados “finais” foram decididos no Maracanã, na penúltima rodada, em 14, contra o Icasa, o Vasco subiu ao empatar por 1 a 1, sob vaias. Em 16, o time suou para vencer o Ceará, por 2 a 1, ao contrário desse ano em que a diretoria optou por São Januário visando a campanha do time em casa.
Confira a entrevista exclusiva que o Ex-capitão concedeu aprovando a escolha de São Januário como palco “final”:
“Nas duas vezes em que eu subi (2014 e 2016), o jogo foi no Maracanã, mas acho que é diferente a sensação de você subir o time dentro de São Januário, dentro da sua casa, a atmosfera bem próxima ao campo. É um cenário perfeito para esse momento, até porque a torcida deu um show em todo o Campeonato da Série B. Seria um fechamento com chave de ouro”.
Por Estagiária Fábia Anselmo Pessoa