O ex-jogador do Vasco da Gama, Alexsandro Marques de Oliveira, mais conhecido como “Alex”, foi condenado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro por tráfico internacional de drogas e organização criminosa. Segundo dados da Polícia Federal, foram desviados mais de 280 quilos de cocaína da quadrilha.
Alex foi capitão do Vasco da Gama durante o título do Campeonato Carioca de 2003 e está preso desde fevereiro do ano passado, quando foi detido na Operação Turfe, da Polícia Federal. Nove pessoas ligadas à quadrilha que o ex-jogador participa foram condenadas pela Justiça. Alex, por sua vez, recebeu sentença de 10 anos de prisão.
Segundo investigadores, a função de Alex na quadrilha era alugar os galpões onde a cocaína era armazenada em contêineres, antes de ser levada ao porto do Rio para ser exportada. Segundo investigações da PF, a organização criminosa enviou 6,68 toneladas de cocaína para continentes como a Europa e a África em 14 operações diferentes, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2022.
Apesar de ser lembrado como o capitão da campanha do Cariocão de 2003, Alex perdeu espaço conforme o passar da temporada. Depois de deixar o Vasco, ainda passou por equipes como Portuguesa, Santo André e até mesmo no futebol asiático, até encerrar a carreira.
+ Vasco deve ter até 4 desfalques contra o Goiás
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News