A MLS, principal competição dos Estados Unidos, se destaca pela quantidade de jovens promissores, que muitas vezes se transfere para ligas mais competitivas no futebol mundial. Uma curiosidade é a presença de ex-jogadores do Vasco da Gama, que estão roubando a cena no campeonato.
O atacante Gabriel Pec, de 23 anos, que foi vendido no início dessa temporada para o LA Galaxy, vem sendo o principal jogador do time nas últimas partidas e vem chamando atenção de clubes do futebol europeu. O cria da Colina tem ao todo nove gols e nove assistências em 24 partidas disputadas.
+ Vasco vive grande momento com Rafael Paiva; confira números
Contratado por 9.5 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões), o cria do Vasco da Gama foi a maior contratação da história do LA Galaxy, que acertou a contratação de Marco Reus, lenda do Borússia Dortmund e do futebol alemão. A torcida do time norte-americano está bastante contente com a nova dupla e pedem Pec na Seleção Brasileira.
Antigos crias também se destacam
Além de Gabriel Pec, outro dois crias do Vasco da Gama vem se destacando no futebol dos Estados Unidos: Evander, meia de 26 anos, e Talles Magno, atacante de 22 anos.
Evander chegou à MLS após grande destaque pelo Midtjylland, da Dinamarca. Ele foi contratado pelo Portland Timbers e desde então se tornou o principal jogador da equipe na competição. Nesta temporada, o jogador tem 11 gols e 10 assistências em 19 jogos. É o jogador com mais participações numa mesma temporada na história de sua equipe e foi convocado para o All Star Game, sendo considerado por muitos o melhor brasileiro da liga.
O grande destaque de Evander fez com que o Flamengo buscasse informações sobre uma possível transferência. O Rubro-Negro, que tentou sua contratação no ano passado, voltou a negociar para contratar o atleta em 2024.
Talles Magno, atacante que subiu para o profissional do Vasco em 2019 com grande destaque, foi contratado para o New York City, que pertence ao Grupo City. Nesta temporada, o jovem teve problemas com o técnico e ficou algumas partidas sem ser relacionado.
O motivo da intriga foi sobre o pedido de Talles em ser negociado para outro clube. O jogador teve proposta oficial do Atlético-MG no último mês e já foi procurado por times da Série A, como a Udinese e o Bologna, que se classificou para a Champions League.
No entanto, mesmo sem muito brilho nesta temporada, Talles voltou a atuar na última quarta-feira, em partida diante do Atlanta United, e participou dos dois gols da equipe, balançando as redes de pênalti.
O caso Orellano
Luca Orellano, argentino de 24 anos, está emprestado pelo Vasco ao FC Cincinnati até o fim deste ano. Por lá, o jovem vem atuando numa nova função e já somou seis gols (um deles do meio-campo) e seis assistências em 27 jogos.
O caso de Orellano é curioso, pois o jogador não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro e pediu para ser negociado após um ano defendendo o Cruz-maltino. Na época, o treinador Ramón Díaz pediu para o atacante ficar, mas o desejo em sair do Brasil falou mais alto.
Situação entre o Gigante da Colina e o jogador segue indefinida e será resolvida após o término do contrato do jogador com o time norte-americano.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News