O atacante equatoriano Billy Arce, de 27 anos, foi oferecido ao Vasco nos últimos dias. Livre no mercado após não renovar contrato com o Atlético Nacional, da Colômbia, o jogador teve vínculo encerrado em 31 de dezembro de 2025.
De acordo com apuração da RTI Esporte, Arce negociava a extensão contratual com o clube colombiano, mas as tratativas não avançaram por divergências no tempo de contrato. O jogador solicitou renovação por mais três temporadas, enquanto o Atlético Nacional ofereceu apenas um ano, o que levou ao fim do acordo.
Com a liberação, intermediários com trânsito nos bastidores de São Januário sugeriram o nome do atacante ao diretor esportivo do Vasco, Admar Lopes. Antes de qualquer avanço, o dirigente repassou a possibilidade ao técnico Fernando Diniz, que irá avaliar o perfil do atleta antes da abertura de conversas com o estafe do jogador.
+ Vasco facilita negócio e estrangeiro deve deixar o clube em breve

Billy Arce também recebeu sondagens de outros clubes sul-americanos, como América de Cali, Colo-Colo, LDU e Peñarol. Apesar disso, o equatoriano vê com bons olhos uma permanência no futebol brasileiro e estaria disposto a defender o Vasco, desde que o clube apresente um projeto esportivo considerado atrativo.
A diretoria cruz-maltina deve discutir internamente nos próximos dias se avança ou descarta a negociação. Uma eventual contratação é vista como alternativa para reforçar o setor ofensivo, especialmente pelos lados do campo.
Atualmente, o elenco comandado por Fernando Diniz tem o português Nuno Moreira como principal opção para atuar pelo lado esquerdo do ataque. Matheus França, que atuou nessa faixa do campo no início da carreira, ainda não conseguiu se firmar na posição.
+ Vasco recusa R$ 31 milhões e prepara blindagem de titular ABSOLUTO de Diniz

Revelado pelo Independiente del Valle em 2016, Billy Arce passou por clubes como Brighton, da Inglaterra, Extremadura, da Espanha, e Peñarol, do Uruguai. No Brasil, teve uma breve passagem pelo Santos em 2024. Desde 2023, atua no futebol colombiano, onde defendeu Deportivo Pasto, Once Caldas e Atlético Nacional. Na última temporada, disputou 37 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.






