O volante Andrey Santos foi para o Chelsea, mas ainda não estreou oficialmente pelo lado azul de Londres. No entanto, o jogador de 18 anos pode retornar para o futebol brasileiro, mas não para o Vasco, time que o revelou.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, Andrey Santos precisa acumular pontos para conseguir seu visto de trabalho para de fato jogar no Chelsea. O clube inglês acredita que a participação do volante no Sul-Americano sub-20, disputado na Colômbia, até possa ajudar. Porém, caso não atinja a pontuação necessária, os londrinos podem emprestar o jovem.
+ Atacante deixa o Vasco e assina com Clube Brasileiro
Ex-Vasco, Andrey Santos pode jogar em time que vai disputar Libertadores
E segundo o jornalista, o destino pode não ser o Vasco. Como competições internacionais garantem mais pontos para a obtenção do visto de trabalho, Andrey pode parar em um dos oito times brasileiros que disputam a Libertadores: Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Inter, Corinthians, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro ou até mesmo o Fortaleza (estes dois últimos jogarão a pré-Libertadores e podem ir para a Sul-Americana). Obviamente, isso acontecerá caso o volante de fato não consiga a pontuação para o work permit apenas por representar a Seleção Brasileira na Colômbia.
Andrey Santos foi vendido ao Chelsea por 12 milhões de euros na virada do ano, após se destacar na Série B do ano passado pelo Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Empresário de Gabriel Neves abre o jogo sobre interesse do Vasco
Não é novidade que o Vasco vem buscando nomes para reforçar seu elenco para a temporada de 2023. Entre vários atletas cogitados, o uruguaio Gabriel Neves, do São Paulo, surgiu na última semana como uma possibilidade de contratação para o meio-campo vascaíno.
+ Notícia boa envolvendo Philippe Coutinho no Vasco
Entretanto, após ser consultado sobre a situação do jogador e uma possível sondagem do Vasco, Gerardo Arias, empresário de Gabriel Neves, disse: “Comigo ninguém se comunicou.” O empresário também destacou que o uruguaio tem 3 anos de contrato restantes com o São Paulo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Por Luiz Nascimento