Ex-jogador do Vasco da Gama, o meia Bernardo foi desligado de seu atual clube, o Maguary, de Pernambuco. O clube anunciou, por meio de nota, o desligamento de 5 jogadores, e explicou que o motivo das baixas foram “por ações não compatíveis com os princípios que acreditamos e defendemos”.
Bernardo era o principal nome da equipe em 2023, inclusive sendo o artilheiro da equipe com 3 gols marcados. Entretanto, foram vazadas fotos do jogador participando de festas noturnas em Pernambuco, logo após derrota para o Retrô, por 3×1, pelo Campeonato Pernambucano. Depois dessa atitude, a diretoria do Maguary achou melhor prezar pela imagem do clube e desligar os jogadores envolvidos.
Além de Bernardo, os volantes titulares André Castro e Zé Eduardo, o zagueiro Gustavo Carbonieri e o atacante Rafinha Lima também foram desligados da equipe. O Maguary atualmente ocupa a nona posição do Campeonato Pernambucano, com 11 pontos, 1 acima da zona do rebaixamento, e brigará na próxima partida, contra o Porto, pela permanência na primeira divisão do Estadual.
Bernardo foi muito importante no Vasco da Gama no início da década. O meia era uma espécie de “décimo segundo jogador”, e teve momentos muito marcantes com a camisa cruzmaltina, como golaços, gols emocionantes, gols de falta e muita raça em campo, criando uma relação de carinho com o torcedor até os dias de hoje.
+ Saiba o que falta para Marlon Gomes renovar com o Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News