Depois do vencer o Sul-Americano Sub-20 de forma invicta, no último domingo (12), o ex-jogador e ex-treinador do Vasco, Ramon Menezes foi escolhido pela CBF para ser o técnico interino da Seleção Brasileira principal, que terá seu primeiro amistoso do ano mês que vem, dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, em Marrocos, na África.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
O primeiro adversário de Ramon Menezes pela Seleção Brasileira principal será a seleção do Marrocos, que foi semifinalista da Copa do Mundo do Catar, em 2022. O treinador terá um longo trabalho para ter a confiança dos brasileiros na seleção novamente, mesmo que de forma momentânea.
Com o título, do último domingo (12), Ramon atingiu uma marca expressiva com a Seleção Sub-20, visto que desde 2011, o Brasil não ganhava um título Sul-Americano na categoria e teria ficado de fora dos dois últimos campeonatos mundiais.
O período das datas FIFA para amistosos será dividido entre a preparação dos atletas e o jogo contra o Marrocos. Com isso, a CBF escolheu pela partida única, porém com elevado nível competitivo.
“Este é o início de um novo ciclo para o futebol brasileiro. E a CBF dá o pontapé inicial com a nossa seleção entrando em campo contra um adversário forte, que é o Marrocos, que chegou às semifinais da Copa do Mundo do Catar, no ano passado. Será um bom teste para a Seleção Brasileira Masculina. E, certamente, um jogo que irá despertar o interesse do torcedor brasileiro”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Essa será a primeira vez que a Seleção joga em solo marroquino.