A transferência de Eguinaldo para o Shakhtar Donetsk foi anunciada oficialmente pelo clube ucraniano em suas mídias sociais na manhã desta segunda-feira (31). O contrato do jovem atacante de apenas 18 anos será válido por 5 temporadas, até dezembro de 2028.
Eguinaldo viajou na quinta-feira passada para Varsóvia, na Polônia, onde o Shakhtar está mandando seus jogos em função da guerra na Ucrânia. O Shakhtar irá pagar ao Vasco da Gama cerca de 3,5 e 4 milhões de euros (entre R$ 18,2 e 20,8 milhões) por 90% dos direitos econômicos do jogador. O pagamento será feito em duas parcelas, uma em agosto e a outra em setembro, e o Vasco contará com 10% de uma futura venda.
Eguinaldo é revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e surgiu muito bem em 2022, quando ajudou o Cruzmaltino no acesso à Série A. Em 2023, no entanto, ele perdeu espaço e vem sendo pouco aproveitado, ainda mais com a competição no setor de ataque do clube. Ele disputou ao todo 32 jogos e marcou três gols pelo profissional.
+ Vasco tem 4 prioridades no mercado da bola; confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News