Caio Lopes chegou ao time profissional do Vasco da Gama como uma das maiores promessas das categorias de base do clube, mas não conseguiu render o esperado. Após apenas 1 ano com a camisa do Cruzmaltino, o jogador não teve seu contrato renovado e se transferiu para o Leganés, da Espanha.
Em entrevista ao ge, o jogador revelou bastidores do Vasco no conturbado ano de 2021 e contou detalhes sobre sua saída do clube. Além disso, Caio Lopes também falou sobre suas experiências na Espanha e tocou em um assunto delicado durante a última temporada de La Liga: os constantes casos de racismo com Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid. Caio se mostrou assustado com toda a situação e disse:
– Me assustou um pouco o quanto eu ouvi sobre isso com relação aos espanhóis. Algumas pessoas e uma grande parte da população, acredito eu, não viram nenhum problema ou entenderam ser nada de mais os cantos e às repercussões na TV. Então me surpreendeu um pouco. Quando eu dava a minha opinião, a resposta das pessoas me assustou. Eu vi ali uma sociedade que ainda tem muitos problemas com relação a isso, com pessoas que vêm de fora. Me assustou as pessoas buscando uma forma de defender todas as falas racistas contra o Vini.
Após uma temporada pelo Leganés, Caio Lopes se transferiu para Portugal, onde atualmente joga pelo Felgueiras. Pelo Vasco, o jovem disputou apenas 22 partidas e foi peça do elenco que não conseguiu o acesso para a Série A, em 2021.
+ Veja a programação de treinos do Vasco para esta semana
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News