Na manhã desta quarta-feira, foi confirmada a mais nova contratação do LA Galaxy, da MLS. Trata-se de Marco Reus, ídolo do Borussia Dortmund, que saiu da equipe alemã no final dessa temporada após ser vice-campeão da Champions League, perdendo para o Real Madrid de Vinicius Junior na final da competição europeia.
– Estou extremamente grato e orgulhoso por este momento especial no meu clube, o Borussia Dortmund. Passei mais da metade da minha vida nesse clube e aproveitei cada dia, embora tenha havido momentos difíceis. Já sei que será difícil me despedir no fim da temporada. Mesmo assim, estou feliz de agora haver clareza e que possamos nos concentrar totalmente nos importantes jogos finais. Temos um grande objetivo em mente e todos queremos alcançá-lo juntos. Para isso precisamos de cada um dos nossos incríveis fãs, a quem gostaria de agradecer expressamente pelo seu incrível apoio ao longo dos anos – declarou Reus ao deixar seu time do coração, na temporada passada.
A contratação do LA Galaxy foi confirmada pelo jornalista internacional Fabrizio Romano em suas redes sociais. Segundo ele, a negociação não está totalmente definida por conta de alguns pequenos detalhes, mas que não serão empecilho para o desfecho positivo das partes.
+ Vasco anuncia o seu quarto reforço para o restante da temporada
Reus de um lado, Pec, cria do Vasco, do outro
Com isso, Marco Reus dividirá treinos e jogos com um velho conhecido da torcida vascaína. Trata-se do atacante Gabriel Pec, que foi vendido para o LA Galaxy no início dessa temporada, por cerca de 50 milhões de reais. O jogador, criado nas categorias de base do Vasco da Gama, vem se destacando muito em solo americano, com uma alta média de participações em gol por jogo.
Pec se adaptou rapidamente ao Galaxy. Dividindo campo com outros jogadores conhecidos no futebol mundial, como por exemplo Riqui Puig, ex-jogador do Barcelona, o cria da base vem acumulando gols. Pec tem 11 participações em gols nos últimos 10 jogos, por exemplo.
No Vasco, Gabriel Pec foi um dos grandes responsáveis por evitar a queda do Gigante da Colina no ano passado. Titular em toda a campanha, o atacante se destacou no segundo turno junto com outros nomes de expressão do elenco, como Vegetti, Payet, Léo Jardim, entre outros.
Reposição de Pec no Vasco
Para atuar em seu lugar na temporada, foi contratado o ponta Adson, vindo do Nantes. Apesar de um começo lento, sem muitos lampejos e com alguns problemas físicos, Adson deu a volta por cima e vem sendo um dos principais jogadores do Vasco, principalmente desde que Rafael Paiva assumiu o comando tecnico da equipe e lhe botou em sua posição de origem, na ponta direita.
O Vasco enfrenta hoje o Atlético Goianiense, às 19h, no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Adson, por exemplo, não deve ser titular por cota de um problema físico, e pode ser poupado por Rafael Paiva. O treinador deve ir à campo com a mesma equipe do último jogo, mas trocando o jovem jogador por JP ou Rayan.
Outros dois desfalques importantes, claro, são Payet e Philippe Coutinho. O primeiro vem se recuperando de uma lesão na coxa sofrida no jogo contra o Fortaleza, onde saiu no primeiro tempo. Já no caso de Coutinho, apesar do anúncio bombástico e a grande espera da torcida, a parte física ainda precisa ser aprimorada. O jogador teve poucas sessões de treino desde que chegou ao Vasco e sua preparação será um pouco maior. Os dois tem a expetativa de voltarem para a lista de relacionados na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Vasco da Gama viaja até Minas Gerais para enfrentar o Atlético Mineiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News