Pablo Galdames, volante do Vasco, teve o nome muito ligado nos últimos dias ao San Lorenzo. O chileno era o principal alvo para o setor que o clube argentino quer reforçar. O “Ciclón” está nas oitavas de finais da Libertadores, enfrentando o Atlético-MG.
Mas, nos últimos dias, de acordo com apuração da ESPN, as conversas esfriaram e agora o San Lorenzo negocia com Léo Gil, outro jogador da posição que já passou pelo Vasco. A diretoria do time argentino tem pressa por um acerto, já que a janela de transferências na Argentina se encerra nesta quinta-feira (22).
Galdames chegaria livre ao clube argentino e buscava uma rescisão com o Vasco. Mas o alto salário do jogador, acima do padrão recebido na Argentina, fez com que as negociações ficassem travadas.
No Vasco, Galdames recebe 500 mil reais por mês.
+ Vasco pode desistir de contratação após demora
Por isso, o San Lorenzo foi atrás de Léo Gil, que está jogando no Colo-Colo, do Chile, e tem contrato até o final de 2024. O jogador de 33 anos nasceu na Argentina e também tem nacionalidade chilena.
Léo Gil passou pelo Vasco na temporada de 2020, mas não deixou saudades ao torcedor. Fez parte do time que foi rebaixado naquele ano, disputou 23 jogos e deu 3 assistências.
Desde 2021, Léo Gil atua no Colo-Colo, onde é um dos destaques do time. Na atual temporada, são dois gols e cinco assistências em 30 jogos.
A saída de Galdames do Vasco representaria um grande alívio na folha salarial do Vasco e ajudaria na contratação de outros atletas nessa reta final da janela de transferências. Praxedes, Serginho e Zé Gabriel já deixaram o clube recentemente.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News