Depois de um longo tempo, um rosto bem conhecido do Vasco está retornando para o futebol brasileiro. O atacante Rafael Silva, de 32 anos, que estava na Indonésia, está de volta para o clube onde foi campeão paulista em 2014.
Nove anos depois, o atacante foi anunciado nesta quarta-feira (01) e está de volta ao Ituano. Além do Galo de Itu, o Santa Cruz também demonstrou interesse pelo jogador, porém Rafael optou pelo clube paulista, que irá disputador Copa do Brasil e a Série B nesta temporada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Rafael Silva foi o nome do ataque do Vasco entre 2014 e 2015, se destacando nos jogos e principalmente nos clássicos. Pelo Cruzmaltino, o atacante tem 11 gols.
Vasco perdeu apenas uma vez para o Resende na história; confira detalhes do confronto
Nesta quinta-feira (2), o Vasco da Gama vai enfrentar o Resende, em São Januário. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca, será disputada às 19h00 (de Brasília). E se depender do retrospecto deste confronto, o Cruzmaltino tem tudo para conquistar os três pontos e se recuperar do revés para o Volta Redonda na rodada anterior.
Segundo levantamento feito pelo site de dados ‘oGol’, levando-se em consideração apenas jogos oficiais, Vasco e Resende já duelaram em 16 oportunidades. São 12 vitórias do Gigante da Colina, três empates e apenas um triunfo do Alvinegro do Vale.
+ Vasco e Bahia travam duelo por Gregore, volante do Inter Miami
A única vitória do Resende em cima da equipe de São Januário ocorreu em 2011, no dia 19 de janeiro, 1 a 0, partida válida pelo Estadual. O gol da vitória do Gigante do Vale foi marcado por Alexandro. Em toda a história do confronto, o Vasco marcou 32 gols e sofreu 10.
O Vasco é o sexto colocado da competição com 5 pontos. Já o Resende ocupa a 11º posição com quatro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Veja os números de Manuel Capasso (26 anos) pelo Atlético Tucumán na Liga Argentina 2022:
- 24 jogos
- 1 gol
- 101 cortes (!)
- 37 desarmes
- 38 interceptações
- 84 bolas recuperadas
- 71% duelos aéreos ganhos (73/103!)
- 14 faltas (0.6 /j!)
- Nota Sofascore 7.06
Carreira de Manuel Capasso, novo jogador do Vasco
Com 26 anos, Manuel foi revelado pelo Acassuso, da Argentina. Logo depois, Capasso passou por Defensa y Justicia e Aldosivi, ambos da Argentina. No profissional, suas primeiras partidas foram com a camisa do Platense, da Argentina. Foram 17 jogos e 2 gols.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Logo depois, Capasso atuou 16 partidas com a camisa do Newell’s Old Boys, e na última temporada defendeu as cores do Atlético Tucumán, de tornando uma das referências do time.